O Wellness é definido enquanto processo ativo pelo qual as pessoas tomam consciência de, e fazem escolhas no sentido de uma melhor existência. Tudo pela melhoria da Qualidade de Vida, da Saúde e do Bem+Estar.
lugar comum? talvez não…
o desafio deste processo é ilustrado pela atitude de Madre Teresa, quando afirmou um dia que não marcharia contra a guerra mas sim a favor da Paz.
pense um pouco
como são os seus dias? um marcha contra a guerra? ou a favor da Paz? onde se situa, entre um e outro? age por medo, luta por manter, para evitar perder, vive por afastamento (do que não quer), sem saber muito bem onde isso o leva? ou vive por Amor, para ganhar? por aproximação do seu Eu ideal?



Nesta atitude Madre Teresa não nega, valoriza.
o que seria (ainda que de forma experimental) viver de frente para a vida, identificar as peças essenciais da sua existência. as suas.
como que assumir um quadro de referência que, antes de ser comportamental, deve ser sentido, experienciado. estar disposto a olhar e caminhar para o lado da Paz e assim, ser melhor?
fácil? quem sabe…
não sendo um ponto, uma meta ou um destino, é uma jornada, um desafio diário em que o sucesso se vai vivendo a cada superação, traduzindo-se na perceção de bem+estar e outros que tais. esta abordagem holística para o funcionamento pleno, vai para além do ponto neutro do normal funcionamento, da ausência de doença ou da eliminação/neutralização dos fatores de risco. procura na sua génese, identificar, desenvolver e equilibrar os indicadores de otimização do individuo.
quais são os seus? sim, os seus… haverá melhor combate?
be well, be more;)