Mercado de Coaching em Saúde. Novos dados!

Sou aquele cliché!

Quando decidi em 2008 que iria viver do Coaching em Saúde, passei por louca, por irresponsável. Sou aquele cliché que teimou em seguir a sua intuição, que teve a certeza do caminho e que avançou, muitas vezes de olhos fechados. Outras, de olhos vendados. Sou o cliché daquela que não desistiu e provou a si própria que conseguia. Não sei de onde veio a determinação, a força e a resistência, mas se há caminho que tenho feito com muito poucas dúvidas, é este.

Há cerca de 6 anos que posso afirmar viver exclusivamente desta indústria, ainda que com todos os precalços do empreendedorismo português. Não, não foi fácil. Exigiu e exige trabalho, consistência, persistência e paciência. Atravessei desertos, mas encontrei o rio cuja margem me basta agora acompanhar. Carrego alegremente a vasta experiência na mochila, e a mesma certeza no coração.

Hoje já não me sinto isolada, a pregar o quanto a Humanidade precisa de se reencontrar na relação com o Outro, e no quanto o Coaching em Saúde e Bem+Estar pode contribuir. São os números que o afirmam e confirmam. As letras gordas dos jornais, e sobretudo quem atendo, no desespero do escritório – teletrabalho.

Todos os reports internacionais apontam para o mesmo: o crescimento da procura por serviços de Coaching em Saúde e Bem+Estar está aí! Veja como e porquê.

O mercado que @ espera está a CRESCER !!!

A crise pandémica acelerou o processo. O aumento da consciência sobre a importância do bem-estar está a fazer com que empresas do mercado de coaching estejam a contratar coaches de saúde para prestar serviços aos consumidores empresariais, o que já está a ter um impacto positivo no crescimento do mercado-alvo.

Segundo o inquérito da Precedence Research, cerca de 109.000 coaches de saude e mentores têm orientado e inspirado pessoas a alterar padrões de estilo de vida pouco saudáveis, a fim de melhorar o seu bem-estar geral. Como resultado, estes desenvolvimentos fazem projectar fortes oportunidades para os coaches em saúde, e a sua indústria nos próximos anos.

Qual a dimensão global atual do mercado de Coaching em Saúde?

Uma pesquisa levada a cabo pela Marketdata [1] estimava que o mercado total de Coaching de Saúde dos EUA em 2017 valia 6,14 mil milhões de dólares, o que representava um aumento de 15% face a 2014. O mesmo relatório previa nessa altura um crescimento a um ritmo anual médio de 5,4%, para 7,85 mil milhões de USD até 2022.

Quais as projeções para o futuro?

O que o relatório da Precedence Research vem projetar agora[2], é que a dimensão do mercado mundial de coaches de saúde foi contabilizada em 13,6 mil milhões de dólares em 2020. Muito acima das previsões.


Com a tendência a manter-se firme também no TOP 10 do inquérito anual da ACSM, estima-se que, globalmente o volume de negócios atinga os 27,8 biliões de USD até 2030, com uma taxa de crescimento anual composta de 6,7%

Fontes:

[2] https://yourcoach.health/healthcoachingreport/health-coaching-report-yourcoach.pdf
[1] Health Coach Market Size To Hit USD 27.8 Billion By 2030

Como fazer parte deste movimento?

O mercado está a amadurecer com crescimento de 34% registado nos EUA e de 23% em Portugal. Mais globalizado significa mais informado e portanto mais exigente, o cliente terá tendência para valorizar profissionais que garantam um serviço certificado e credível.  Se dúvidas houvesse, os números falam por si. Se dúvidas permanecem, procure falar conosco!

Wellness Pro_1ª Ed_As competências para a gestão de bem+estar são um imperativo dos nossos tempos. Quer em contexto individual ou de grupo, o Wellness Pro é o profissional que compreende as necessidades do seu cliente, identifica os determinantes a desenvolver e prescreve serviços ou programas para melhoria do bem+estar global. (DGERT/IPDJ 8.4 UC)

Health & Wellness Coaching_6ª Ed_Depois de adquiridos os conteúdos teóricos sobre a gestão do que determina a saúde e o bem+estar, há que praticar o estabelecimento de uma relação centrada no cliente, para apoiar a sua mudança positiva, duradoura e sustentável. (DGERT/IPDJ 25 UC)

qual a sua opinião?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s